Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

16
Set 02

 

 
É Setembro. As férias já lá vão, e um novo ano de actividade começa, alterando o calendário tradicional da passagem e início de ano, ocasião mais propícia a comemorações do que ao reinício da labuta diária.
Corpos revigorados, ânimo e esperança redobrados, facilitam esta reentrada efectiva, quando esgotada a ruptura que as férias traduzem, tudo recomeça: retorno às aulas, retoma do emprego, sonhos renovados, projectos de mudança, uma nova forma de encarar a vida.
É neste ambiente que a Catequese, a escola da Fé da nossa Paróquia, se prepara para acolher as crianças e os jovens que iniciam, ou desejam continuar a descoberta do mistério do amor de Deus pelo mundo e aprender que, “estar com Jesus” ou “permanecer n`Ele”, é a grande fonte de alegria e felicidade do ser humano.
Para levar a cabo esta nobre tarefa, são precisas pessoas de boa vontade, não importa o sexo e a idade, que se disponibilizem para os ensinar a amar aquilo e aqueles que Jesus ama.
Ser catequista é deixar o barco na praia e seguir Jesus que promete uma pesca melhor. É, mais pelo exemplo ou testemunho pessoal do que pelas palavras, contribuir para que as crianças e os jovens sintam vontade de entrar em comunhão e na intimidade com Jesus, o Amigo que nunca desilude.
Assim, este apelo é para ti, que, de ano para ano, vais adiando a concretização do desejo de te tornares catequista, “de anunciar Jesus de Nazaré, de “evangelizar” e levar os outros ao “sim” da fé em Jesus Cristo”.
Vem, junta-te a nós. A Paróquia conta contigo. Jesus chama-te. Ele te recompensará.
publicado por aosabordapena às 14:09

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2002
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar