Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

16
Nov 01

 

 
Era Dezembro de 1988. A Paróquia da Sé, sensível ao apelo de Sua Santidade o Papa João Paulo II, definiu entre outros, e com vista a uma preparação condigna da celebração jubilar do Ano 2000, o objectivo de publicar um jornal de informação religiosa que ajudasse os paroquianos a interiorizar a mensagem de Jesus.
O seu fim último era e foi, tão só, o de colaborar na divulgação da Palavra de Deus, levando-a de casa em casa, para que no conforto dos seus lares, os leitores pudessem ouvir e meditar a voz do Senhor.
Assim, e em boa hora, nasceu a Voz da Paróquia da Sé, graças à tenacidade e ao empenho pessoal do seu Director, Sr. Cónego António Nogueira Afonso, seu grande dinamizador.
Sem a sua capacidade de trabalho e de organização, o seu talento literário multifacetado, aliás, já demonstrado nas muitas obras que publicou, este projecto não se tinha tornado realidade.
Pela sua mão, fui chamado a colaborar na Voz da Paróquia da Sé.
Após alguma hesitação, dada a minha inexperiência nas lides “jornalísticas”, e assegurada a sua ajuda, decidi aceitar o desafio proposto.
Dou graças ao Senhor pela oportunidade que me deu de, com as minhas humildes e singelas palavras, ter tentado contribuir para a divulgação da sua doutrina.
Com a ajuda do Espírito Santo, a angústia de não conseguir transmitir algo ao papel foi vencida, a inspiração acabou por acontecer, as ideias foram fluindo.
Desta relação que durou três anos, não posso deixar de sublinhar a amizade com que o Sr. Cónego Nogueira Afonso, fez o favor de me brindar, cimentada por uma abertura total, de parte a parte, a aceitação mútua de ideias, discussão de temas, e a consonância comum de objectivos.
Por último, neste número de despedida, quero agradecer a todos os leitores que tiveram a caridade de me ler e desejar-lhes as maiores venturas pessoais, em Cristo Senhor.
publicado por aosabordapena às 15:21
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Novembro 2001
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar