Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

17
Jan 10

 

O primeiro é perceber que Deus está presente em todas as coisas da vida e, por isso, deves amá-Lo e agradecer-Lhe tudo o que tens e tudo o que te acontece.
 
O segundo é que deves amar-te a ti mesmo e, todos os dias, ao levantar-te e ao deitar-te deves afirmar com convicção: Eu sou importante, tenho valor, sou capaz, sou inteligente, sou carinhoso, vou esperar muito de mim, pois não há obstáculo que não possa vencer. Este passo significa: ter a auto-estima elevada.
 
O terceiro passo é o mais importante. Terás que pôr em prática aquilo que afirmas, ou seja: Se dizes que és inteligente, actua inteligentemente; se dizes que és capaz, faz o que te propões; dizendo que és carinhoso, expressa o teu amor; se dizes que não há obstáculos para ti, então propõe-te metas na vida e luta por elas até as conseguir.
 
Este é o quarto passo: nunca tenhas inveja de ninguém por aquilo que tem ou pelo que é. Eles conseguiram as suas metas. Trabalha pelas tuas.
 
Quinto passo: Não podes guardar rancor a ninguém no teu coração. Tal sentimento nunca te deixaria ser feliz. Deixa que as leis de Deus façam justiça; e tu perdoa simplesmente.
 
Sexto passo: Nunca podes tomar para ti o que não te pertence. Lembra-te que, segundo as leis da natureza, amanhã te tirarão algo de muito mais valor.
 
O sétimo passo: Não deves maltratar ninguém, pois todas as pessoas têm direito a ser respeitadas e amadas.
 
E, finalmente: Levanta-te sempre com um sorriso nos lábios, olha ao teu redor e descobre, em todas as pessoas e coisas, o seu lado bom e positivo. Pensa como és feliz tendo tudo o que tens. Ajuda os outros sem pensar que irás receber algo em troca. Olha para as pessoas, descobrindo nelas as suas qualidades.
 
(Samuel Arango)

publicado por aosabordapena às 14:11

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Janeiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar