Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

07
Out 05

 

   Ainda foi Sua Santidade o Papa João Paulo II quem assinou no dia 22 de Janeiro de 2005, a Mensagem para o Dia Missionário Mundial que celebramos a 23 de Outubro do mesmo ano, cujo título é «Missão, pão partido para o Mundo».
   Com efeito, Jesus ordenou aos discípulos «ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura» (Mc 16, 15) e «fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo». (Mat 28, 19)
   Esta é, pois, a missão da Igreja na qual todos somos chamados a participar, ainda que de forma diversa: por acção directa, pelo exemplo de vida, pelo testemunho da palavra, pela oração, pela promoção do diálogo, pela cooperação material em projectos missionários e em Bolsas de Estudo destinadas à formação de novos missionários, etc.
   Contudo, é a Eucaristia, “pão partido para a vida do mundo” que nos faz compreender o sentido da missão, que nos move a um maior envolvimento, pois ela «é projecto de solidariedade em prol da humanidade inteira».
   Nestes tempos que são os nossos, o mundo parece desorientado enquanto é abalado e confundido por acontecimentos dramáticos e calamidades naturais catastróficas.
   A humanidade sente-se insegura, pelo que necessita de Cristo «pão partido».
   Precisa de quem lhe anuncie a Boa Nova. Precisa de missionários, «pão partido para a vida do mundo» para anunciar e dar testemunho do Evangelho e dar aos homens razões para a esperança e sentido para a vida.
   Com a nossa acção e partilha seremos missionários com os missionários.
   Não desperdicemos esta oportunidade.
 
publicado por aosabordapena às 16:32

Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar