Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

07
Out 05

 

   Ainda foi Sua Santidade o Papa João Paulo II quem assinou no dia 22 de Janeiro de 2005, a Mensagem para o Dia Missionário Mundial que celebramos a 23 de Outubro do mesmo ano, cujo título é «Missão, pão partido para o Mundo».
   Com efeito, Jesus ordenou aos discípulos «ide pelo mundo inteiro, proclamai o Evangelho a toda a criatura» (Mc 16, 15) e «fazei discípulos de todos os povos, baptizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo». (Mat 28, 19)
   Esta é, pois, a missão da Igreja na qual todos somos chamados a participar, ainda que de forma diversa: por acção directa, pelo exemplo de vida, pelo testemunho da palavra, pela oração, pela promoção do diálogo, pela cooperação material em projectos missionários e em Bolsas de Estudo destinadas à formação de novos missionários, etc.
   Contudo, é a Eucaristia, “pão partido para a vida do mundo” que nos faz compreender o sentido da missão, que nos move a um maior envolvimento, pois ela «é projecto de solidariedade em prol da humanidade inteira».
   Nestes tempos que são os nossos, o mundo parece desorientado enquanto é abalado e confundido por acontecimentos dramáticos e calamidades naturais catastróficas.
   A humanidade sente-se insegura, pelo que necessita de Cristo «pão partido».
   Precisa de quem lhe anuncie a Boa Nova. Precisa de missionários, «pão partido para a vida do mundo» para anunciar e dar testemunho do Evangelho e dar aos homens razões para a esperança e sentido para a vida.
   Com a nossa acção e partilha seremos missionários com os missionários.
   Não desperdicemos esta oportunidade.
 
publicado por aosabordapena às 16:32

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
mais sobre mim
pesquisar