Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

26
Abr 10

Acabei de ler, no Diário de Notícias de hoje, a seguinte notícia: jovem inglesa suicida-se após rejeição em 200 pedidos de emprego.

E se a trago a este espaço, não é para que sirva de exemplo a ninguém. Antes, pelo contrário, é para alertar o Estado e as instituições e os políticos e os empresários e os pais e os próprios jovens que este, não é, de todo, o caminho certo. A esperança em melhores dias, deve ser o farol a iluminar os nossos caminhos e as nossas decisões nesta sociedade egoísta e gananciosa e onde impera a corrupção.

A responsabilidade social é um dever de todos.

Vicky Harrison, 21 anos de uma vida por explorar, tinha o sonho de ser produtora de televisão. Para isso se havia formado na faculdade. De acordo com a citada notícia " à medida que o tempo foi passando alargou o âmbito de procura de emprego até ser candidata a empregada de balcão, de mesa, repositora em cadeias de supermercado. Mas a resposta foi sempre negativa. Duzentas recusas e dois anos depois a jovem britânica, pegou em várias caixas de comprimidos e suicidou-se por overdose". "Teve tantas recusas que a sua confiança ficou afectada. Ela sentia que não tinha futuro" afirmou o pai que a encontrou estendida na sala de estar, no dia seguinte, a ter recebido, no dia 30 de Março passado, a última recusa dum infantário.

Deixou escritas as seguintes palavras: " Eu já não quero ser mais eu. Não fiquem tristes, a culpa não é vossa, só quero que sejam felizes".

Cheguei ao fim. Fiquei sem palavras. O silêncio é doloroso. E no meu silêncio, escuto o "silêncio" de Deus.

publicado por aosabordapena às 20:10
tags:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24

25
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar