Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

29
Jun 09

 

 

 
 
Ser catequista é uma resposta ao chamamento do Senhor que solicita o nosso empenho e disponibilidade no sentido de prestar à comunidade um serviço tão importante como é o da Catequese.
Com efeito, é extremamente enriquecedor e gratificante falar de Jesus às crianças, ávidas de aprender e despertar-lhes a curiosidade para conhecer esse Amigo que nunca falha.
De igual forma, como é marcante o primeiro anúncio da Boa Nova de Jesus aos jovens. Quem não se recorda do seu ou sua catequista e do modo como por eles foi marcado, nessa idade (já longínqua) das interrogações, das dúvidas, dos sonhos?
Ser catequista é, pois, evangelizar, obrigação de todo o cristão; é propor uma forma de ser e de estar na vida, à luz dos ensinamentos de Jesus.
No dia 4 de Setembro, pelas 16 horas, no Cartório Paroquial da Sé, vai haver uma reunião de catequistas para preparar o novo ano catequético.
Aqui fica o convite: das catequistas, leigas e religiosas, que no ano transacto, prestaram esse serviço com tanta dedicação e entusiasmo, esperamos, mais uma vez, a sua preciosa colaboração; a todos aqueles e aquelas, leigos, leigas ou religiosas, que se sentirem disponíveis e motivados para ser catequistas, mesmo que nunca o tenham sido, desde já agradecemos a sua presença e o seu valioso contributo, para, todos em conjunto, levarmos a bom termo tão nobre tarefa.
Comparece. O Senhor retribuirá.
 
publicado por aosabordapena às 20:12

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar