Ser catequista é uma resposta ao chamamento do Senhor que solicita o nosso empenho e disponibilidade no sentido de prestar à comunidade um serviço tão importante como é o da Catequese.
Com efeito, é extremamente enriquecedor e gratificante falar de Jesus às crianças, ávidas de aprender e despertar-lhes a curiosidade para conhecer esse Amigo que nunca falha.
De igual forma, como é marcante o primeiro anúncio da Boa Nova de Jesus aos jovens. Quem não se recorda do seu ou sua catequista e do modo como por eles foi marcado, nessa idade (já longínqua) das interrogações, das dúvidas, dos sonhos?
Ser catequista é, pois, evangelizar, obrigação de todo o cristão; é propor uma forma de ser e de estar na vida, à luz dos ensinamentos de Jesus.
No dia 4 de Setembro, pelas 16 horas, no Cartório Paroquial da Sé, vai haver uma reunião de catequistas para preparar o novo ano catequético.
Aqui fica o convite: das catequistas, leigas e religiosas, que no ano transacto, prestaram esse serviço com tanta dedicação e entusiasmo, esperamos, mais uma vez, a sua preciosa colaboração; a todos aqueles e aquelas, leigos, leigas ou religiosas, que se sentirem disponíveis e motivados para ser catequistas, mesmo que nunca o tenham sido, desde já agradecemos a sua presença e o seu valioso contributo, para, todos em conjunto, levarmos a bom termo tão nobre tarefa.
Comparece. O Senhor retribuirá.