Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

22
Mai 08

  

Foi o homem criado à imagem e semelhança de Deus.

Independentemente da cor, estatura, raça, nacionalidade, sexo, somos o sinal visível da obra criadora dum Deus que nos amou tanto, ao ponto de nos ter enviado o Seu divino Filho, revestido da natureza humana, em tudo igual a nós, excepto no pecado, para nos salvar, «para nos fazer co-herdeiros com Cristo». (Rm 8,17)

É isto que sou. Obra de Deus, um insignificante grão na engrenagem global, que existo, porque Deus, antes de eu ser concebido no ventre de minha mãe, já me conhecia e pessoalmente me identificava.

Estou perante mim próprio. Olho-me e às vezes não me conheço, nem reconheço. Se hoje me aceito, amanhã detesto-me. Que fazer? Desaparecer? Ilusão. Para onde fugiria, Senhor, se Tu estás em toda a parte, inclusive, dentro de mim?

Nesta introspecção, viajo pelas estradas do meu íntimo e encontro no mais recôndito do meu ser os afectos, as desilusões, a maldade em efervescência, a bondade numa quietude vigilante.

E no silêncio de mim mesmo, escuto-me, e escuto a voz do Senhor. Voz de misericórdia, de pai solícito e providente, voz que se alegra quando pratico o bem, que se entristece quando me afasto dos Seus trilhos, parecendo ausente na Sua Omnipresença.

E recordo as palavras do Apóstolo: «Vede que amor tão grande o Pai nos concedeu, a ponto de nos podermos chamar filhos de Deus; e, realmente, o somos!» (1 Jo 3, 1)

E no meu silêncio, consciente deste divino privilégio, sinto-me reconfortado, imbuído de esperança e predisposto a seguir o apelo de Deus e a comungar dos anseios e angústias dos homens meus irmãos, no sentido duma sociedade mais justa, mais fraterna, mais humana.


Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

18
19
20
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar