Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

22
Mai 08

  

Foi o homem criado à imagem e semelhança de Deus.

Independentemente da cor, estatura, raça, nacionalidade, sexo, somos o sinal visível da obra criadora dum Deus que nos amou tanto, ao ponto de nos ter enviado o Seu divino Filho, revestido da natureza humana, em tudo igual a nós, excepto no pecado, para nos salvar, «para nos fazer co-herdeiros com Cristo». (Rm 8,17)

É isto que sou. Obra de Deus, um insignificante grão na engrenagem global, que existo, porque Deus, antes de eu ser concebido no ventre de minha mãe, já me conhecia e pessoalmente me identificava.

Estou perante mim próprio. Olho-me e às vezes não me conheço, nem reconheço. Se hoje me aceito, amanhã detesto-me. Que fazer? Desaparecer? Ilusão. Para onde fugiria, Senhor, se Tu estás em toda a parte, inclusive, dentro de mim?

Nesta introspecção, viajo pelas estradas do meu íntimo e encontro no mais recôndito do meu ser os afectos, as desilusões, a maldade em efervescência, a bondade numa quietude vigilante.

E no silêncio de mim mesmo, escuto-me, e escuto a voz do Senhor. Voz de misericórdia, de pai solícito e providente, voz que se alegra quando pratico o bem, que se entristece quando me afasto dos Seus trilhos, parecendo ausente na Sua Omnipresença.

E recordo as palavras do Apóstolo: «Vede que amor tão grande o Pai nos concedeu, a ponto de nos podermos chamar filhos de Deus; e, realmente, o somos!» (1 Jo 3, 1)

E no meu silêncio, consciente deste divino privilégio, sinto-me reconfortado, imbuído de esperança e predisposto a seguir o apelo de Deus e a comungar dos anseios e angústias dos homens meus irmãos, no sentido duma sociedade mais justa, mais fraterna, mais humana.

publicado por aosabordapena às 19:36

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Maio 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
15
17

18
19
20
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar