Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

18
Set 99

 

(Jordânia- Monte Nebo) 

 

Desde tempos imemoriais que o homem, na sua labuta diária, tenta a explicação daquilo que não compreende, do inacessível, recorrendo ao sobrenatural.

Desde igual forma, dada a sua fragilidade, nos momentos de incerteza e dor, dúvida e ansiedade, não hesita, valendo-se da sua crença, em pedir a intervenção de Deus.

Para o cristão, não é difícil sacralizar todos os momentos da sua vida e empenhar-se em vivê-la com sentido, tendo como prioridade o encontro com Deus.

Jesus, logo no início da sua vida, expressa tal prioridade, aquando do seu encontro no templo, junto dos doutores, respondendo a seus pais: “Não sabíeis que devia estar em casa de meu Pai? (Lc 2, 49)”.

Hierarquizar valores, manter as referências morais e éticas, descobrir o valor do mundo em que vivemos, sem o despojar da envolvente sagrada, é o caminho certo para descobrirmos a presença de Deus em nós e nos outros, e em todos os momentos da vida.

O mundo sem Deus é “informe e vazio”. O homem sem Deus não tem perspectivas, torna-se fútil e não aprecia a sua condição humana, já que a vive como uma fatalidade, a que não se pode subtrair.

O Cristianismo é a religião da esperança. Esperança numa vida nova – a vida eterna.

Neste ano, fim de milénio, procuremos viver de acordo com a lei de Deus, para que, enquanto esta vida efémera durar, possamos, já que “somos cidadãos do céu”, aplanar o caminho e preparar-nos para a grande viagem.

Procuremos fazer da vida um permanente período de Advento, tempo de preparação, não só para o Natal, como também, para o encontro definitivo com Aquele “que é, que era e que há-de vir” (Ap 1, 4).

Deus espera-nos. Crer na ressurreição da carne e na vida eterna, confere à nossa existência um rumo preciso e elimina a perspectiva sombria de apenas vivermos para a morte.

 

publicado por aosabordapena às 15:12

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 1999
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
13
14
15
16
17

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar