Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

12
Abr 09

                                                                                                                           

Estamos quase a finalizar o Tempo Santo da Quaresma. Tempo de oração, de renúncia e caridade, é a ocasião propícia para acertar bússolas, traçar azimutes e “endireitar veredas”.

Como a natureza ciclicamente se renova, também o homem sente a necessidade de sair da letargia em que vive, da frieza sentimental que o isola, da preguiça religiosa que o paralisa. E a Páscoa, pelo seu profundo significado, tem de ser para os crentes, caminho e motivo de renovação e um profundo acto de fé no futuro. A Ressurreição aponta um caminho novo, um caminho imparável, a vida que se há-de manifestar, as coisas do alto (Col. 3, 1-4)

Daí a alegria esperançosa que suscita. O Senhor ressuscitou! Aleluia.

É a Páscoa, o ápice do ano litúrgico. É o aniversário do triunfo de Cristo. É a feliz conclusão do drama da Paixão, a alegria imensa depois da dor intensa.

Cristo ao celebrar a sua última Páscoa deu à comemoração tradicional da libertação do povo judeu um sentido novo e muito mais amplo. Não é um povo, uma nação isolada que Ele liberta, mas o mundo inteiro. A Páscoa cristã, cheia de profunda simbologia, celebra o acontecimento histórico chave da humanidade: a Ressurreição de Jesus, depois da sua morte para resgate e reabilitação do homem pecador.

Páscoa é vitória, é o homem elevado à sua maior dignidade. Diz S. Paulo “Aquele que ressuscitou Jesus Cristo devolverá a vida aos nossos corpos mortais”.

E é esta esperança, agora transformada em certeza, que nos impele a caminhar, até que Ele nos abra as portas da Jerusalém celestial.

Jesus Cristo, Vivo e Ressuscitado é a razão da nossa fé. Sigamo-Lo.

Uma Santa Páscoa para todos.

 

 

 

 

publicado por aosabordapena às 17:50

Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

13
14
15
16
17
18

19
20
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar