Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

04
Fev 04

 

Os jovens, os acólitos, os catequistas e alguns membros da Paróquia de S. Tiago, da Diocese de Bragança – Miranda, Portugal, acompanhados pelo seu Pároco, estão hoje, dia 23 de Fevereiro, aqui, nesta magnífica Catedral, em peregrinação, para orar junto do vosso túmulo, vos venerar e honrar.

A prontidão com que deixastes no barco o patrão e as redes e seguistes Jesus, a firmeza do testemunho que cativou e converteu o vosso guarda e o exemplo de fidelidade ao Senhor por Quem derramastes o sangue, são, para nós, Glorioso Apóstolo, um exemplo de vida a seguir.

Glorioso S. Tiago, peregrino entre os peregrinos, nós vos pedimos pelos nossos jovens e pelos jovens de todo o mundo, pois, preocupa-nos o modo leviano como grande parte deles vive a sua fé.

Pedimo-vos, S. Tiago, patrono da nossa Paróquia, pelo bom andamento do processo de construção do Centro Paroquial que este ano se iniciou.

Pedimo-vos pelas nossas famílias e por todas as famílias da Paróquia, para que se convertam e vivam unidas e em harmonia segundo os ensinamentos do Santo Evangelho, para que sejam tolerantes, para que rejeitem o consumismo e o materialismo exagerados, para que defendam o dom da vida e pratiquem, pela vivência e pelo testemunho, a fé de Cristo na qual acreditam.

Pedimo-vos pelos que não têm fé ou nunca ouviram falar de Jesus, pela paz no mundo, pelos idosos abandonados, pelas crianças vítimas da guerra, da fome e de maus-tratos.

Pedimo-vos pelos doentes, pelos moribundos, pelos desempregados, pelos sem-abrigo e marginalizados da sociedade.

Pedimo-vos, Glorioso Apóstolo, que intercedas junto do Divino Salvador para que floresçam na Igreja, muitas e santas vocações religiosas, sacerdotais e missionárias.

Pedimos a vossa intercessão pelos nossos familiares defuntos e por todos os defuntos da Paróquia para que o Senhor, na sua infinita misericórdia, lhes dê o descanso eterno.

A vossos pés, Glorioso Apóstolo, deixamos as nossas preocupações, problemas pessoais e desejos mais íntimos e pedimo-vos que esta nossa peregrinação sirva para aprofundar e reforçar a nossa fé e para que sejamos capazes de a viver com mais discernimento, intensidade e perseverança.

Pedimo-vos, Glorioso Apóstolo, testemunha da Transfiguração do Senhor, que as nossas vidas e as vidas dos nossos irmãos espanhóis que tão bem nos receberam sejam iluminadas pela graça e a força do Divino Espírito Santo.

Por fim, Senhor S. Tiago, pedimos a vossa bênção para todos nós aqui reunidos e para que regressemos sãos e salvos às nossas terras.

Prometemos voltar pois sentimo-nos bem junto de vós.

Viva o Glorioso Apóstolo Senhor S. Tiago.

 

publicado por aosabordapena às 14:31

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2004
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar