Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

04
Fev 03

 

Fátima, 13 de Maio de 2000. Os olhos e os corações dos portugueses estão sintonizados com Fátima. O ambiente era de exaltação e júbilo. Dois dos seus filhos iam ser elevados à honra dos altares –

Francisco e Jacinta Marto.

Apesar da idade avançada, apesar da debilidade física, João Paulo II ultrapassou todas as dificuldades, e veio pela terceira vez ao Santuário da Cova da Iria. Peregrino e devoto agradecido à

Virgem a quem agradece a vida, e para beatificar os pastorinhos.

Uma data sem dúvida memorável, que ninguém vai esquecer.

Recordemos as palavras de Sua Santidade:

“A Igreja quer, com este rito de beatificação, colocar sobre o candelabro estas duas candeias que Deus acendeu para alumiar a humanidade, nas suas noites sombrias e inquietas”.

Neste sentido e com o intuito de contribuir para aprofundar a sua devoção e pedir ao Senhor que apresse a sua canonização, recordamos que é no dia 20 de Fevereiro que se celebra o seu dia, ocasião propícia para relembrar as palavras que a Virgem Santíssima lhes dirigiu: “Rezai, rezai muito e fazei sacrifícios pelos pecadores, que vão muitas almas para o inferno por não haver quem se sacrifique e peça por elas”.

Francisco Marto nasceu em Fátima a 11 de Junho de 1908, e aí morreu a 4 de Abril de 1919, com 11 anos incompletos.

A sua pena era ver Jesus ofendido; o seu ideal consolá-Lo.

Passa horas seguidas na igreja, sozinho, ou retira-se para lugares solitários a fim de consolar Nosso Senhor. Pouco antes de morrer disse: “vou no céu consolar muito a Nosso Senhor e Nossa Senhora”.

Jacinta Marto, nascida também em Fátima a 11 de Março de 1910, faleceu num hospital de Lisboa a 20 de Fevereiro de 1920, com quase 10 anos.

A sua vida resumiu-se nisto: “rezar e fazer todos os sacrifícios possíveis para converter os pecadores e desagravar o Coração Imaculado de Maria”.

Muito sucintamente, estas são as características da espiritualidade dos Videntes de Fátima: a ânsia de consolar Jesus e o oferecimento de orações e sacrifícios pela conversão dos pecadores.

Que eles nos alcancem de Jesus e do Coração Imaculado de Maria que tanto amaram, as graças que lhes pedirmos por sua intercessão.

 

publicado por aosabordapena às 18:03

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2003
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar