Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

09
Fev 02

 

 

 

Celebrou-se no passado dia 9 de Janeiro, o centenário do nascimento do fundador do Opus Dei, beato Josemaría Escrivá (1902-1975), beatificado pelo Papa João Paulo II, em 17 de Maio de 1992.

Sua Santidade aprovou, no dia 20 de Dezembro de 2001, um decreto que reconhece a cura milagrosa de um médico espanhol que padecia de uma grave doença nas mãos.

Josemaría Escrivá abriu novos caminhos de santidade na Igreja Católica, recordando que todos os homens e mulheres podem alcançar a santidade, realizando o seu trabalho e actividades quotidianas, com espírito cristão.

Aquando da sua beatificação, o Papa destacou o seu papel na chamada universal à santidade e ao apostolado, com relevo para a vocação e missão dos leigos na Igreja e no mundo.

O Opus Dei, recorde-se, é uma prelatura pessoal da Igreja Católica, com sede em Roma.

Actualmente, fazem parte da prelatura cerca de 80 mil pessoas dos cinco continentes.

A finalidade do Opus Dei é contribuir para a missão evangelizadora da Igreja, promovendo entre os fiéis cristãos de todas as condições, uma vida plenamente coerente com a fé, nas circunstâncias vulgares da existência humana, especialmente através da santificação do trabalho.

A prelatura propõe-se recordar que todos os cristãos, seja qual for a actividade secular a que se dediquem, devem cooperar na solução cristã dos problemas da sociedade e dar testemunho constante da sua fé.

 

PS: Josemaría Escrivá foi proclamado santo em 6 de Outubro de 2002 pelo Papa João Paulo II, na Praça de S. Pedro em Roma, perante uma grande multidão.

 

publicado por aosabordapena às 18:26

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Fevereiro 2002
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar