Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

27
Set 03

 

 

 

Na nossa memória, revemos a sua figura franzina detentora duma energia contagiante.

Olhar penetrante, um leve sorriso nos lábios, rosto sulcado pela miséria dos pobres a quem serviu, mãos engelhadas pelo passar dos tempos, mas sempre em atitude de oração, são marcas duma vida dedicada, como gostava de repetir, a “servir os pobres para servir a vida”.

Acção e oração. As traves mestras do seu percurso terreno. Por um lado, o amor sem limites, a dedicação aos que sofrem, aos mais abandonados da sociedade e, por outro lado, a sua fé profunda, o seu amor apaixonado a Jesus Cristo, a sua intimidade e familiaridade com Deus, o seu amor e comunhão com a Igreja.

 

Era na Eucaristia, no silêncio da contemplação, que Madre Teresa, missionária da caridade, de nome e de facto, ia buscar aquela energia que a impelia para o mundo, em busca de Jesus no pobre, no abandonado, no moribundo.

Assim escreveu D. Marcelino, Bispo de Aveiro: “Madre Teresa é a profeta que um mundo egoísta e uma Igreja distraída e dispersa precisam. Ela continuará a falar. O que a perpetua não é o ter sido “Prémio Nobel”, mas ter sido Evangelho vivo, clamor dos pobres, grito de amor”.

Madre Teresa será beatificada pelo Papa João Paulo II em Outubro 2003.

O seu exemplo deverá ser, para todos nós, motivo de reflexão. Luz e inspiração para os governantes das nações obcecados pela guerra e insensíveis aos apelos à concórdia e à resolução dos problemas que afectam a humanidade, pela via do diálogo e da tolerância.

 

publicado por aosabordapena às 19:13

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Setembro 2003
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26

28
29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar