Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

02
Jan 05

 

No seguimento do seu plano de actividades o Conselho Central da Sociedade de S. Vicente de Paulo da Diocese de Bragança-Miranda, através dos vicentinos e vicentinas das 3 conferências existentes na cidade, promoveu no dia 18/12/2004, uma campanha de recolha de géneros alimentares para a Ceia de Natal de 35 famílias carenciadas a qual teve lugar em dois hipermercados que, muito gentilmente, disponibilizaram os seus espaços para o efeito.

É com grande satisfação que podemos referir que, graças à generosidade da população de Bragança, sensível àqueles que sofrem e se encontram em situação de carência, foi atingido o objectivo pretendido, tendo sido recolhidos muitos bens alimentares com os quais foi possível compor os cabazes de Natal que na tarde do dia 21 foram levados à morada das famílias previamente referenciadas.

A tarde estava fria e a noite já se anunciava. A presença e a palavra amiga dos vicentinos foram para todos, motivo de alegria. A solidão foi por algum tempo derrotada.

“Olha bacalhau”, “Deus lembrou-se de mim que estou para aqui sozinho e abandonado”, ou simplesmente agradecendo com um brilho humedecido nos olhos, foram reacções que fazem pensar e que dão forças aos vicentinos para, na discrição e na humildade da sua acção, continuar a lutar contra todas as formas de pobreza, apesar de serem poucos e sem qualquer auxílio exterior aos seus próprios meios.

Neste mundo conturbado e em crise em que vivemos, tem, cada vez mais pleno cabimento a prática da caridade cristã «a maior de todas as virtudes» e «sem a qual, diz S. Paulo, eu nada sou (…) E tudo o que é privilégio, serviço, mesmo virtude …, «sem caridade, não serve para nada».

Para os benfeitores dos vicentinos e suas famílias e para os pobres por aqueles assistidos, votos de um feliz Ano de 2005.

 

 

publicado por aosabordapena às 21:23

Janeiro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
28
29

30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar