Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

03
Mar 01

 

 

 

É próprio dos vicentinos aliar a acção em prol dos mais desfavorecidos com a oração e uma reflexão comunitária, relacionada com a sua actividade, sempre inspirada na Palavra de Deus, sendo a partilha dos bens que o Senhor generosamente lhes confiou, o corolário natural de quem se comprometeu a ajudar e servir o próximo carenciado.

Na oração, o vicentino encontra a força necessária para superar desânimos, para retemperar forças, para agradecer a graça de integrar um movimento cuja espiritualidade se traduz num testemunho de fé, fazendo bem aos pobres, retratos vivos de Cristo Sofredor.

Com a reflexão comunitária, os vicentinos enriquecem-se interiormente, meditando nos ensinamentos do Evangelho e da Igreja, actualizando os seus conhecimentos acerca da problemática relacionada com a pobreza, aprofundando e mantendo vivo o ideal vicentino.

A partilha concretiza-se, não só mediante uma contribuição monetária indispensável à aquisição dos bens materiais de que os pobres necessitam, mas também pela presença, pela disponibilidade, pela assiduidade, pelo saber e carisma pessoais postos ao serviço da Conferência, pelas ideias e iniciativas formuladas.

Munidos destes instrumentos, os vicentinos estão prontos para a acção, para o contacto pessoal com os pobres, para a realização do desejo expresso na oração final de cada reunião: “que dêem com a melhor vontade aos pobres o que possuem e se dêem a si mesmos”.

 

publicado por aosabordapena às 15:23

Março 2001
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16
17

18
19
20
21
22
23
24

25
26
27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar