Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

03
Abr 01

 

 

Existem na paróquia da Sé, duas conferências vicentinas.

Segundo a recomendação da Regra da Sociedade de S. Vicente de Paulo, as conferências distinguem-se entre si, por uma designação titular que, normalmente, é o nome dum Santo.

Assim, a conferência masculina tem como patrono, S. João Baptista, e a conferência feminina, tem a protecção de Nossa Senhora de Fátima.

As suas reuniões são semanais e realizam-se no Cartório Paroquial. A masculina reúne à segunda-feira pelas 20, 30 horas e a feminina, ao sábado, pelas 17,00 horas.

Nos termos da Regra, cabe ao presidente da conferência, entre outras, a função de orientar as reuniões, coordenar actividades e esforços, assegurar a coesão do trabalho e manter a sua unidade.

Papel preponderante cabe ao conselheiro espiritual da conferência, função exercida pelo Pároco o qual tem a seu cargo a animação e formação espiritual e vicentina dos seus membros e é o sinal visível da plena comunhão existente entre a conferência, a santa Igreja e a respectiva paróquia.

Estes tópicos acerca do funcionamento das nossas conferências vicentinas são uma chamada de atenção, um levantar do véu, e sobretudo, um convite a que, pessoas de boa vontade integrem este Movimento, cuja espiritualidade se poderá resumir assim: “quem dá aos pobres, empresta a Deus”. Sê generoso. Associa-te. Deus convida-te. Os pobres agradecem.

 

 

publicado por aosabordapena às 15:27

Abril 2001
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
mais sobre mim
pesquisar