Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

03
Abr 01

 

 

Existem na paróquia da Sé, duas conferências vicentinas.

Segundo a recomendação da Regra da Sociedade de S. Vicente de Paulo, as conferências distinguem-se entre si, por uma designação titular que, normalmente, é o nome dum Santo.

Assim, a conferência masculina tem como patrono, S. João Baptista, e a conferência feminina, tem a protecção de Nossa Senhora de Fátima.

As suas reuniões são semanais e realizam-se no Cartório Paroquial. A masculina reúne à segunda-feira pelas 20, 30 horas e a feminina, ao sábado, pelas 17,00 horas.

Nos termos da Regra, cabe ao presidente da conferência, entre outras, a função de orientar as reuniões, coordenar actividades e esforços, assegurar a coesão do trabalho e manter a sua unidade.

Papel preponderante cabe ao conselheiro espiritual da conferência, função exercida pelo Pároco o qual tem a seu cargo a animação e formação espiritual e vicentina dos seus membros e é o sinal visível da plena comunhão existente entre a conferência, a santa Igreja e a respectiva paróquia.

Estes tópicos acerca do funcionamento das nossas conferências vicentinas são uma chamada de atenção, um levantar do véu, e sobretudo, um convite a que, pessoas de boa vontade integrem este Movimento, cuja espiritualidade se poderá resumir assim: “quem dá aos pobres, empresta a Deus”. Sê generoso. Associa-te. Deus convida-te. Os pobres agradecem.

 

 

publicado por aosabordapena às 15:27

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Abril 2001
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar