Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

08
Set 01

 

 

Realizou-se no próximo passado mês de Agosto, de 5 a 10, no Seminário do Verbo Divino, em Fátima, um Encontro Internacional de Oficinistas, encontro de “Experiência de Deus”, cujo animador foi o próprio fundador das Oficinas de Oração e Vida, Frei Ignácio Larrañaga.

Dos 400 participantes, oriundos de todas as dioceses do país e de alguns países lusófonos, cerca de 60 pertenciam à nossa diocese.

O encontro decorreu dentro da maior espiritualidade e numa atmosfera de silêncio e recolhimento, propícia à elevação e contemplação de Deus.

Frei Ignácio, com sabedoria e comunicação fácil, incisiva e penetrante, soube conduzir os presentes e incentivá-los à procura de Deus, eterna odisseia e aventura incessante, e fazê-los reflectir sobre os problemas que ensombram a vida dos católicos, tais como, a atrofia espiritual, a necessidade do revigoramento da fé, o compromisso vital na pessoa de Jesus.

Como Maria, a Senhora do Silêncio, Mãe Peregrina, foram os participantes convidados a abandonar-se nas mãos de Deus, como instrumentos dóceis, dispostos como Ela, a fazer a Sua vontade.

Reconciliação com o passado, sabedoria para enfrentar a batalha da vida, encontro com Deus na graça e na natureza, foram temas fortes de meditação que predispuseram os oficinistas à conquista da paz, ao desejo intenso de viver como Jesus viveu, na mansidão, paciência e humildade, numa relação de intimidade com Deus, no mar imenso das bem-aventuranças.

Com este encontro, as Oficinas de Oração saíram fortalecidas e apelam a todos os que as não conhecem, que não tenham medo. Venham experimentar a doçura de adorar a Deus, o bálsamo de alcançar a paz interior, o alívio de abandonar as mágoas, dores e sofrimento nas mãos de Deus.

 

 

publicado por aosabordapena às 18:21

Setembro 2001
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar