Um singelo espaço de reflexão pessoal. Lugar de afectos, espiritualidade e outras coisas da vida.

08
Out 02

 

 

Teve lugar no dia 14 de Setembro de 2002, o passeio do grupo coral da nossa Paróquia, a terras de Miranda.

Foi um dia de agradável convívio, de fraterna confraternização, que contribuiu para alicerçar laços de amizade, e renovar a vontade de um empenhamento, cada vez mais activo, na vida da comunidade paroquial.

O tempo esteve a nosso favor. O cruzeiro pelas águas calmas do Douro Internacional, ladeado de altas escarpas e imponentes rochas graníticas milenares, ponteadas, aqui e além, por tufos de vegetação, proporcionou a visão duma esmagadora beleza paisagística, onde pontificam o grifo, a cegonha preta e a águia real.

Foi um momento para reflectir acerca da nossa pequenez, perante a força e a grandiosidade da Natureza, e elevarmos no íntimo do coração, um hino de louvor e agradecimento ao Criador, pela obra magnífica que colocou ao nosso dispor, para desfrutar e preservar.

Seguiu-se uma visita ao Museu das Terras de Miranda, onde nos foi dado apreciar o “modus vivendi” tão característico das suas gentes, artes e ofícios.

Indispensável, como não podia deixar de ser foi a visita à catedral da cidade, cujo ambiente e imponência, convidam ao recolhimento, ao silêncio e oração.

Após um agradável e bem servido almoço, tivemos a oportunidade duma visita guiada ao complexo do aproveitamento hidroeléctrico de Miranda, por parte do pessoal ali em serviço, cuja disponibilidade e simpatia se registam.

A barragem com uma altura máxima de 80 metros acima das fundações, munida dum descarregador de cheias; a central, em caverna, com 80 m de comprimento, totalmente revestida em betão e equipada com 3 grupos de geradores, foram o alvo da nossa curiosidade e admiração.

De regresso, o desvio à Senhora do Nazo, foi incontornável, não só, para pedir a sua bênção, mas sobretudo, para agradecer este óptimo dia em que a alegria e a boa disposição, nunca faltaram.

 

publicado por aosabordapena às 19:26

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Outubro 2002
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

subscrever feeds
as minhas fotos
As minhas visitas
counter customizable Exibir My Stats
mais sobre mim
pesquisar